Conta de luz está 11,7% mais barata em Mairiporã e região

A AGÊNCIA Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou no último dia 20, a 5ª revisão tarifária periódica da Elektro, com redução média de 8,32% nas contas de luz.
Para os consumidores ligados na baixa tensão, como residências e comércio, a baixa será em média de 11,17%. Já para os ligados na alta tensão, como indústrias, a redução média será de 2,89%.
As novas tarifas entraram em vigor na terça-feira, 27, para as cerca de 2,6 milhões de unidades consumidoras atendidas pela Elektro em 223 municípios do Estado de São Paulo e cinco cidades no Mato Grosso do Sul.
Na região a Elektro opera nas cidad de Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Atibaia, onde se situa a sede regional.
Reduções – As últimas revisões tarifárias da Aneel têm sido marcadas, em diversas ocasiões, pela aplicação de índices de reajuste negativos. O principal motivo foi a antecipação, em março, de uma negociação envolvendo a quitação do saldo da chamada Conta-ACR (Ambiente de Contratação Regulado), que vai permitir retirar R$ 8,4 bilhões das tarifas de energia elétrica até 2020, dos quais, R$ 6,4 bilhões neste ano.
De acordo com a Aneel, isso representa uma atenuação média dos reajustes das tarifas de 3,7% neste ano e de 1,2% em 2020.