A ELEIÇÃO para novos conselheiros tutelares em Mairiporã, no domingo, 6, revelou o desejo de mudança na composição do órgão. Ao todo 18 candidatos concorreram às cinco vagas para um mandato de quatro anos (2020/2023), e a renovação chegou a 66%.
De acordo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organizou a votação, a eleição correu de forma tranquila durante todo o dia. A abertura dos portões das escolas Mufarrege Salomão Chamma (centro), Tirsi Ana Gamberini (Terra Preta) e Nair Monteiro Arnoni (Parque Petrópolis) foi às 8 horas. Os locais foram fechados para a entrada de eleitores às 17 horas. Em seguida foi feita a contagem dos votos nos próprios locais de votação.
Eleitos – Entre os cinco eleitos, três não integravam o Conselho: a mais votada foi Ana Cláudia de Freitas, com 489 votos e ainda no grupo dos novatos, Samara Raiane da Silva Costa (454 votos) e Suzy Flávia Fagundes Dias (384 votos). Dois foram reeleitos: Sandra Manoel de Freitas (453 votos) e David Ramos Rezende (360). Da composição ainda com mandato até o final doano, ficaram de fora Flávio Morata, Gabriela Salamony e Mário Sérgio Maciel.
A posse está prevista para o dia 10 janeiro do ano que vem.