COM expectativas de vendas melhores que do ano passado, o comércio de Mairiporã antecipou a exposição de decoração natalina nas lojas, mesmo a tradição católica prevendo que a casa deva ser enfeitada no primeiro domingo do advento, que começa quatro domingos antes do Natal, que este ano será no dia 27 de novembro.
Quem procura por enfeites já encontra guirlandas, árvores, bolas, lâmpadas, estrelas, anjos e o tradicional Papai Noel, expostos em vitrines e nas portas das lojas.
Considerada pelos lojistas como a melhor data para vendas durante o ano, o Natal atrai consumidores em potencial também para outros produtos.
A rapidez com que a decoração temática ganhou as vitrines e gôndolas das lojas chama a atenção dos clientes. O objetivo é fazer com que o consumidor seja atraído à loja e, além de comprar os artigos natalinos, leve outros produtos. O fato da antecedência da decoração é benéfico, pois atrai o consumidor e motiva as famílias. “Temos que fazer com que os clientes se sintam bem durante as compras”, afirmou um dos lojistas.
Em alguns supermercados os panetones, tradicionais nas festas natalinas, já monopolizam prateleiras e gôndolas. E a previsão é que na segunda quinzena de novembro as carnes (pernil, lombo, peru, chester e outras aves) também já ocupem as geladeiras.