Comércio local espera 40% dos consumidores com a Black Friday

NESTA oitava edição da Black Friday, que começa hoje e se estenderá até domingo, deve consolidar o evento como uma das principais datas de vendas do comércio brasileiro. Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), 40% dos consumidores planejam fazer compras durante a promoção.
Os mairiporanenses, segundo estimativa feita pela Busca Descontos (empresa que organiza o evento no Brasil) deverão gastar R$ 1 milhão em compras na Black Friday (em lojas físicas e principalmente através de sites), com base no histórico das edições anteriores e no tráfego do portal BlackFriday.com.br. Em Mairiporã a Associação Comercial e Empresarial (ACE) está confiante com as vendas nas lojas físicas.
Mairiporã – Lojistas ouvidos pela reportagem durante o último final de semana se mostraram otimistas quanto às vendas, principalmente pelo resultado consolidado dos últimos dois anos. Segundo eles, é preciso oferecer preços justos e atrativos e estar bem preparado para atender a demanda. Sem isso a clientela não se dispõe nem a sair de casa.
Por sua vez, os consumidores estão mais espertos com a data e não se deixam enganar por propagandas enganosas.
Ainda de acordo com os lojistas, a maioria já chega com pesquisas de preços em mãos, e por isso é preciso que os comerciantes não queiram enganar ninguém. O Black Friday também é uma excelente oportunidade para que o consumidor conheça a loja, pois boa parcela não tem o costume de frequentar.
Comerciantes da região central dizem que a Black Friday se consolidou entre as lojas físicas da cidade como ferramenta de antecipação das vendas de Natal e que também se constitui em aquecimento para o mês de dezembro.
No ano passado, em Mairiporã, 60% dos estabelecimentos que participaram da liquidação tiveram suas expectativas de negócios atendidas.