Depois de um bom início de ano, com a criação de 47 empregos formais (com carteira assinada) em janeiro, Mairiporã também apresentou saldo positivo em fevereiro, com 77 novas vagas. As informações foram divulgadas na terça-feira (29) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
O resultado, no entanto, foi 66,82% inferior na comparação com fevereiro do ano passado, quando 232 trabalhadores ingressaram no mercado de trabalho.
No segundo mês do ano foram 694 contratações e 617 demissões, resultado que ainda não elevou o estoque de empregos com carteira assinada para além de 14 mil postos.
Setores – O maior empregador da cidade, o setor de Serviços, demitiu mais do que contratou, com saldo negativo de 35 postos de trabalho e a Agropecuária também teve viés de baixa, com saldo negativo de 1 vaga.
Em compensação foi o Comércio quem mais admitiu trabalhadores, com saldo de 66 vagas, seguido da Indústri de Transformação, com 40 novas contratações e a Construção Civil, com 7 admissões.
Estoque – Com os resultados de janeiro, o estoque de empregos com carteira assinada no município registra 13.987 postos, dos quais 5.294 em Serviços, 4.352 na Indústria de Transformação, 3.895 no Comércio, 419 na Construção Civil e 27 na Agropecuária.
Em dois meses o saldo de novos empregos na cidade contabiliza 124 vagas criadas. (Juarez César/CJH – Foto: Marcello Casal Jr./ABR)