Comércio está otimista com a reabertura e o Dia da Mães

A REABERTURA do comércio e do setor de serviços em Mairiporã trouxe boas expectativas para crescimento nas vendas do Dia das Mães, que será comemorado no segundo domingo de maio (9).

Comerciantes ouvidos pela reportagem disseram que a fase de transição traz otimismo e alívio para restaurantes, floriculturas, perfumarias, além de lojas de roupas e calçados, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os cuidados com os protocolos sanitários, segundo disseram, vão ser observados com rigor.

“Respeitamos os protocolos para combate à Covid-19, porém não se pode ignorar a questão econômica, pois vivenciamos uma crise e alguns segmentos podem até não se recuperar do período em que ficaram fechados”, disseram. E concluíram dizendo que a retomada econômica neste momento vai ter um peso grande para o setor, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades de sobrevivência.

Para o comércio em geral, a reabertura também é importante por conta da proximidade da segunda melhor data do ano para as vendas, que é o Dia das Mães e a volta das atividades consideradas não essenciais, como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento também será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h, e das 15h às 19h.

Por outro lado, a fase de transição ainda possui algumas medidas restritivas, como o toque de recolher das 20h às 5h. Além da determinação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais, assim como o escalonamento de horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústria.

Legenda:

Expectativa é que as vendas do Dia das Mães pelo menos cubram os prejuízos dos dias parados

Crédito:

Correio Imagem