Comércio espera vender 3% a mais no Dia dos Pais

AS VENDAS do comércio para o Dia dos Pais, que este ano será comemorado em 11 de agosto, devem ser aquecidas em 3% em relação ao mesmo período do ano passado. A projeção foi feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (CDL).
Liquidações de vestuário e calçados de inverno, da mesma forma, devem incentivar o movimento e, assim, proporcionar fechamento positivo das vendas no próximo mês.
As vendas relacionadas à data sazonal, em Mairiporã, devem registrar crescimento acima de 3% em comparação ao mesmo período do ano passado, avalia a CDL.
Segundo os comerciantes, o Dia dos Pais serve como termômetro para sentir como o consumidor irá reagir nos dois próximos feriados, Dia das Crianças e Natal. O tíquete médio estimado para este ano pode ficar entre R$110 e R$140 e, para estimular o consumo, melhores formas de pagamento são uma boa estratégia.
Para alcançar as metas projetadas, a CDL sugere “investimentos em publicidade em diferentes plataformas e na decoração temática das vitrines”. Cita, ainda, a importância de equipes de atendimento preparadas e estoques. Além de vestuário e calçados, outros setores impactados pela data são artigos esportivos, perfumarias, joalherias, relógios, óticas, livrarias, papelaria, telefonia, tecnologia e itens de menor valor, como vinhos e chocolates. Maior movimentação também deve ser observada em bares e restaurantes.