Comércio da cidade projeta vendas 10% maiores no Natal

COMERCIANTES da região central, de bairros da periferia e do distrito de Terra Preta, grandes e pequenos, ouvidos pela reportagem na última semana,
falaram sobre a expectativa de vendas para a data mais importante do ano, o Natal.
Na média, acreditam que a expectativa é animadora e que as vendas podem crescer até 10% mais em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo os lojistas, o leve aquecimento da economia ajuda neste momento e pode contribuir para repor as perdas verificadas nos últimos meses.
Embora haja otimismo, pois o volume de vendas deve ser maior, alguns comerciantes são cautelosos, pois não se pode mensurar exatamente o quanto será vendido. Por isso, aumentar o estoque não foi levando em conta.
A reportagem também ouviu dos lojistas que a contratação de temporários acontece desde o início de outubro, por conta do Dia da Criança, e que ainda tem gente sendo chamada, principalmente pelos setores de roupas e calçados e eletroeletrônicos, mas que é impossível quantificar. Mas de modo geral não acreditam em efetivação a partir de janeiro.
Estratégias – Dar tratamento diferenciado ao consumidor é uma das fórmulas para aumentar as vendas. Os especialistas em marketing falam sobre dar ampla publicidade aos produtos, investir no visual da loja e despertar no consumidor o desejo de comprar, bem como qualificar os fuwncionários e com isso criar empatia.