Comerciantes e consumidores esperam policiamento maior nas ruas até o Natal

OS NÚMEROS da criminalidade em Mairiporã, principalmente em roubos e furtos em geral e de veículos, não deixam dúvidas sobre a necessidade de se ampliar o efetivo policial da cidade. Reivindicações nesse sentido foram feitas nos últimos quinze anos, porém o Governo do Estado não deu importância à falta de segurança da população.
A chegada das festas de final de ano é propícia ao aumento de registros policiais e tanto lojistas, quanto consumidores, esperam que pelo menos nesse período a Polícia Militar coloque mais homens nas ruas para rondas ostensivas durante o expediente de lojas e supermercados.
Mairiporã se aproxima dos 100 mil habitantes e o efetivo não se mostra suficiente para atender todas as ações que se espera do Estado na oferta de segurança às pessoas.
Dados – De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de furtos em geral e de veículos em Mairiporã, de janeiro a setembro deste ano, soma 744 ocorrências, enquanto roubos em geral e de veículos totalizam 365. Na soma desses crimes, a média é de 123 registros por mês e 4 por dia.
No ano passado, ainda conforme dados da Secretaria, no mesmo período, foram 460 roubos (geral e de veículos) e 604 furtos (em geral e de veículos).
Na comparação entre 2015 e 2016, houve aumento de 23,17% nos furtos, e queda de 26,07% nos roubos.
Só no mês de dezembro do ano passado foram registrados 24 roubos e furtos de veículos e 68 roubos e furtos em geral.
Horário – De acordo com os lojistas, boa parcela do comércio e supermercadistas vai atender o público em horário especial. O funcionamento será entre 9h e 22 horas de segunda a sexta e das 9h às 18 horas aos sábados e domingos, e começou ontem, com o horário estendido também para supermercados, que abrem a partir das 8 horas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *