Com 12 mil torcedores, decisão da Champions será neste sábado, em Portugal

Duas das principais equipes do futebol mundial, ambas inglesas, entram em campo neste sábado (29), 16 horas (horário de Brasília) no Estádio do Dragão, cidade do Porto, em Portugal, para decidir o principal campeonato de clubes do mundo, a Champions League.

Se enfrentam o Manchester City e o Chelsea, com os ‘Cityzens’ já campeões da Premir League, a principal divisão do futebol inglês.

Para o time do técnico Pep Guardiola será a oportunidade de conquistar esse inédito título, enquanto os ‘blues’ foram campeões na temporada 2011/2012.

O árbitro escolhido para essa decisão foi o espanhol de 44 anos, Antônio Miguel Mateu Lahoz, que não tem sido feliz quando apita jogos do Manchester.

Terá como assistentes os compatriotas Pau Cebrián Devis e Roberto Díaz Pérez del Palomar, enquanto outro espanhol, Carlos del Cerro Grande, será o quarto árbitro. A função de árbitro assistente de vídeo (VAR) foi atribuída a Alejandro José Hernández Hernández (Espanha), que será acompanhado pelos compatriotas Juan Martínez Munuera e Íñigo Prieto López de Cerain. Pawel Gil (Polónia).

Torcedores – Anteriormente, o palco seria o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, porém o país está na lista vermelha do Reino Unido pela pandemia do novo coronavírus.

A UEFA, organizadora do certame, liberou 6 mil ingressos para cada clube repassá-los aos torcedores, mas a expectativa é que 21 mil pessoas (a maioria de portugueses) estejam presentes no estádio. O jogo será transmitido pelo canal TNT e TNTSports. (Foto: FC do Porto)