Coluna do Correio

REPERCUSSÃO (I)

A entrevista concedida a este jornal na semana passada, pelo prefeito Aladim, teve repercussão nas redes sociais e foi a matéria mais lida da edição impressa e também no site do Correio Juquery. Os pontos abordados, de interesse da sociedade mairiporanense, foram respondidos de forma a acreditar que nos dois últimos anos de seu primeiro mandato, vai não só resolver os problemas que mais dizem respeito à população, como elevará Mairiporã a um outro patamar. Bom lembrar que Aladim é competente, trabalhador e incansável na busca por recursos que são necessários para o desenvolvimento esperado há décadas.

REPERCUSSÃO (II)

Também a resposta sobre o questionamento da mobilidade urbana gerou boas expectativas, pois trata-se de um problema que jamais foi prioridade dos prefeitos que o antecederam, exceção feita a Sarkis Tellian (1993/1996), que levou um projeto ao Governo do Estado, porém não conseguiu os recursos necessários. Os demais fingiram que o assunto não era importante e mergulharam a cidade no caos que a população vive desde sempre.

INAUGURAÇÃO

O prefeito e toda a sua equipe estão agilizando os preparativos para a inauguração do Hospital Anjo Gabriel, que finalmente vai funcionar como estabelecimento de saúde para a população mairiporanense, com direito a atendimento digno. Com obras concluídas em 2016, na gestão do prefeito Márcio Pampuri, aquela unidade ficou fechada pelo seu sucessor, Antônio Aiacyda, que em determinado período de sua passagem pela Prefeitura, diante de uma cidade perplexa, transformou o local em depósito de quinquilharias. A expectativa da população é grande, principalmente porque uma OS (Organização de Saúde) com experiência em hospitais, é quem vai administrar o Anjo Gabriel.

RECONHECIMENTO

Diferentemente do que a maioria dos seus antecessores faziam, o prefeito Aladim confirmou o convite ao ex-prefeito Márcio Pampuri, responsável pela construção do novo hospital, para participar da solenidade de inauguração. Gesto de quem sabe diferenciar o bom político dos politiqueiros.

PAPAGAIOS

O ato inaugural do Anjo Gabriel certamente vai contar com a presença de alguns vereadores reeleitos, mas que na gestão anterior (2017/2020) fizeram coro ao então prefeito Aiacyda, em não fazer funcioná-lo. Mas vão estar lá, como bons ‘papagaios de pirata’ que são.

ESCALÃO

Muito se disse sobre mudanças no primeiro escalão do governo municipal. Exceção feita à Secretaria da Educação, não se tem notícia de nenhuma outra mudança. O secretariado tem desempenhado bem o trabalho e o resultado disso pode ser medido pela ótima aceitação do governo Aladim junto à população.

BURAQUEIRA

A Rodovia Fernão Dias está com uma coleção de buracos e crateras de fazer inveja a outras estradas. Inacreditável que a falta de manutenção tenha chegado à situação atual. E não só no trecho paulista, mas também no maior deles, no Estado de Minas Gerais. O prefeito cobrou a concessionária, que respondeu estar programada para solucionar o problema. O que se espera, é que os remendos não se transformem em armadilhas aos motoristas.

ATÉ QUANDO?

Há pelo menos duas décadas que uma das principais ruas da cidade, a Dom José Maurício da Rocha, tem calçadas perigosas para uso de pedestres. Buracos, desníveis, restos de pedras, tijolos e cimento, enfim, ingredientes que causam indignação das pessoas. O prefeito Aladim e o secretário Valdeci Fernandes podem perfeitamente intimar os proprietários das áreas onde se situam essas calçadas e obrigá-los a consertar. Ou, então, a própria Prefeitura realizar o serviço e mandar a conta.

 

ADIVINHOS

Janeiro é o mês mais propício para aquela enxurrada de palpites e adivinhações feitas por tarólogos, sensitivos, cartomantes, astrólogos, enfim, uma gama de pessoas que garante enxergar o passado, o presente e o futuro. E por incrível que pareça, em pleno século XXI, incautos ainda acreditam nessas bobagens.