Coluna do Correio

FRASE

“Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.” (Oscar Wilde, escritor e dramaturgo irlandês)

ASSUMIU (I)

O vice-prefeito Wilson Rogério Rondina (Sorriso) assumiu na quarta-feira (17), como prefeito em exercício. O titular, Aladim, pediu 30 dias de afastamento, sem remuneração, para tratar de assuntos pessoais. A sintonia entre ambos é sinal de que o excelente trabalho da administração municipal não sofrerá qualquer interrupção. O pedido foi aprovado por unanimidade na sessão legislativa de terça-feira (16).

ASSUMIU (II)

Antes de Wilson Sorriso assumir como prefeito interino, só mais um vice-prefeito passou pelo cargo, e neste caso, por duas vezes: Armando Pavanelli (vice de Jair Oliveira, 1983/1988) e (vice de Sarkis Tellian, 1993/1996). Todos os demais cumpriram a função constitucional de ser apenas vice.

APRESSADOS

Os que têm muita pressa ou aqueles que criticam por criticar, devem esperar pelas próximas intervenções na obra da Rua São Paulo. A nova etapa não comporta máquinas e outros equipamentos, que voltam para o trabalho de recapeamento das pistas de rolamento depois de encerrado o paisagismo em toda extensão, assim como a nova iluminação. E bom lembrar que se trata de uso de energia solar nas lâmpadas, até a Av. Hebraim Hallack. A obra não parou, apenas está em um momento que exige menor quantidade de operários.

BOM TRABALHO

Quem tem se destacado na administração municipal é o secretário de Serviços Urbanos, Valdeci Fernandes, que realiza excelente trabalho. Tem se dedicado aos problemas que mais de perto falam à população e também revitalizado próprios públicos por toda a cidade.

IMÓVEIS

E o governo do prefeito Aladim continua entregando documentos de regularização fundiária por toda a cidade. Em linguajar popular, escrituras definitivas de imóveis até então sem qualquer comprovação de propriedade. Até o final deste ano serão mais de mil matrículas.

MANTIDA

Decreto publicado pelo prefeito Aladim na Imprensa Oficial de 12 de agosto, manteve a tarifa do transporte coletivo urbano em R$ 4,45. Ou seja, não houve nenhum reajuste.

LARGADA

Eleitores devem ligar o sinal de alerta, pois a via sacra de candidatos a deputado começou. Na terça-feira (16), de acordo com o calendário do TSE, foi dada a largada para as campanhas eleitorais. Visitas domiciliares não vão faltar e todos, indistintamente, vão ser alvos principais dos políticos nos próximos dois meses. Seria importante que, desta vez, a população desse seu voto àqueles deputados que realmente ajudaram a cidade. Paraquedista não colabora com nada e daqui só leva o voto. Hora de mudar isso.

MENOS UM

Onde o leitor, na semana passada, leu 12, leia-se 11, pois Roberto Jefferson (PTB) já foi colocado fora da disputa à presidência da República, em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E agora é saber quantos mais resistem até o dia 2 de outubro.

CHUVA

Os eleitores podem se preparar para uma chuva de pesquisas eleitorais, capaz de provocar enchentes e alagamentos. Institutos em profusão divulgam resultados que interessam principalmente a quem os contrata. Vai ser um sobe e desce como se estivéssemos dentro de um elevador. Difícil acreditar em qualquer uma delas.

INSCRITOS

Mais de 150 taxistas cadastrados na Prefeitura se inscreveram para receber o auxílio do governo federal. Pessoal aproveitou a oportunidade e agora vai colocar as contas em dia. No pagamento previsto para este mês, que começou na terça-feira (16), foram dois meses pagos de uma só vez, ou seja, R$ 2 mil na conta de cada taxista.