FRASE
“Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.” (Charles Tocqueville, pensador político, historiador e escritor francês)
EM PLENÁRIO
Os vereadores voltam às sessões em plenário na terça-feira (16), depois do período de recesso parlamentar. A princípio imaginou-se que ficariam ausentes por 15 dias, mas na verdade estenderam o período para 30, daí o início na segunda quinzena de agosto.
PALESTRA (I)
Importante e oportuna a palestra da delegada Rosmary Correa, no Centro Educacional, na segunda-feira (8), para lembrar os 16 anos da Lei Maria da Penha. Além dos aspectos da legislação também foram discutidas políticas públicas para mulheres. Um evento que poderia se repetir ao longo do ano, tamanha a sua relevância. Ponto positivo para o governo municipal.
PALESTRA (II)
A Escola do Parlamento, da Câmara Municipal, também vai realizar palestra no próximo dia 25, no plenário do Legislativo, sobre assédio sexual e moral. Outro tema bastante atual e que deve ser prestigiado pela sociedade local. Início às 9h30.
NOVO VISUAL
Mairiporã começa a ganhar novo visual. O prefeito Aladim, ancorado pelo secretário de Serviços Urbanos, Valdeci Fernandes, segue com os trabalhos de manutenção e neste momento realiza a revitalização de praças e jardins, ruas e avenidas, com plantas e flores a ornamentar esses locais. Ou seja, Mairiporã começa a ficar mais florida. Mas não é só isso, ruas, praças e avenidas com pavimentação e recapeamento asfáltico, obras de vulto na Saúde e Educação, fruto da austeridade da administração com o dinheiro público e os recursos financeiros conquistados junto a outras esferas governamentais. A cidade se desenvolve como nunca visto nos últimos quarenta anos.
ANJO GABRIEL
Nas últimas semanas o prefeito e sua equipe econômica têm se debruçado sobre a abertura do Hospital Anjo Gabriel, no final do mês de outubro. A administração ficará a cargo de uma Organização Social. Paralelamente a isso, a transformação do Hospital e Maternidade Mairiporã e uma unidade de pediatria.
CHEGANDO!
Aquele exército de paraquedistas e oportunistas, travestidos de candidatos a deputado, começam a chegar a partir de terça-feira (16), data da largada na propaganda eleitoral. Eleitores devem estar preparados para todo tipo de coação, pois na linha de frente estão cabos eleitorais conhecidos de outros carnavais. Alguns são tão caras de pau, que voltam à cidade depois de quatro anos, sem nunca terem feito nada por ela.
CENSO
O IBGE continua sua saga para concluir o Censo Demográfico 2022 até o final de outubro, conforme consta de seu calendário. Milhares de vagas de recenseadores não foram preenchidas e há cidades em que ainda estão realizando processo seletivo. Ao que parece, os salários oferecidos não serviram de incentivo.
LAVADEIRAS
Com todo respeito que merecem as lavadeiras, mas o debate entre os candidatos a governador de SP foi uma ‘briga de lavadeiras’, como se dizia antigamente. Aqueles que ainda se dispuseram a assistir, foram bombardeados com um confronto não de ideias e propostas, mas de ataques de ordem pessoal e um relato da folha corrida de cada um deles. Ou seja, debate eleitoral é para incautos. A audiência registrada não poderia ter sido mais pífia: 2,7 pontos.
SERVENTIA?
Diante do cenário que se criou no País nos últimos 40 anos, nunca é demais indagar: para que servem debates e pesquisas eleitorais? Os debates são inconsistentes e as pesquisas, até a última semana de campanha, discrepantes em seus números, o que lhes tira a confiabilidade. A parte boa nessa história fica para os grandes veículos de comunicação e as empresas de pesquisa, que amealham verdadeiras fortunas a cada pleito.