Cidade registra dez homicídios até agosto

NOVOS números da estatística policial, divulgados na terça-feira, 25, pela Secretaria de Estado da Segurança, relativos ao mês de agosto, revelam que Mairiporã já soma 10 homicídios dolosos (com intenção de matar) entre janeiro e o último mês. Na comparação com igual período do ano passado, aumento de 66%, quando foram registrados 6 homicídios.
Os roubos em geral também cresceram em relação ao mês anterior: 36,6% (passaram de 30 para 41), porém queda significativa nos roubos de veículos: 1 em agosto e 8 no mês imediatamente anterior. Os furtos em geral também aumentaram, de 71 para 81 (+14%), mas também sofreu decréscimo nos furtos de veículos, ainda maior que nos roubos: passou de 14 em julho para 1 em agosto.
Outros dados – Registro alarmante faz referência às ocorrências de estupro: se em julho não houve registro, em agosto foram 5, todos contra pessoas vulneráveis (que não têm chance de oferecer resistência, por enfermidade ou deficiência mental, nem tem discernimento para a prática do ato),
Cresceram três vezes mais as lesões corporais dolosas (30 ante 11 em julho), aumento de 66% nas lesões corporais por acidente de trânsito, passando de 6 em julho para 10 em agosto e uma ocorrência de roubo de carga, ante 2 em julho.
Faltando quatro meses para se computar dados da criminalidade (setembro, outubro, novembro e dezembro), Mairiporã pode alcançar a marca do ano anterior, quando foram 12 homicídios dolosos. Outro crime que já superou todo o ano de 2017 é o estupro. Em doze meses no ano passado foram 15 registros. Este ano já são 23, dos quais 17 contra vulneráveis.