Cemitérios municipais devem receber 4 mil visitantes no Dia de Finados

Os cemitérios municipais da Saudade (região central) e Coqueiros (distrito de Terra Preta) deverão receber um público estimado em 4 mil visitantes no próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados, em que é celebrado um ritual da tradição católica, cujo propósito é relembrar a memória dos mortos.

Nos últimos dias os dois locais começaram a receber serviços de manutenção, como capina, varrição, poda de árvores, pintura de ruas e guias. Alguns concessionários de jazigos também aproveitam este período para pequenas obras.

A administração dos locais pede aos visitantes que pretendem levar flores, que utilizem recipientes com areia, e não com água, evitando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Segundo o administrador dos cemitérios, João Aparecido Wisniewski, o horário de funcionamento no dia 2 compreende a abertura às 7 horas e fechamento às 17 horas.

Licença – Os ambulantes que pretendem vender produtos relacionados ao Dia de Finados, como flores, vasos, velas, etc., devem conseguir a devida licença junto à Central Agiliza, no prédio da Prefeitura.

História – O Cemitério da Saudade, na região central da cidade, é o mais antigo, e funciona desde 1928, em uma área de 12,1 mil metros quadrados. Recebeu o primeiro sepultamento no dia 17 de janeiro daquele ano.

Conta hoje com 1.900 unidades entre jazigos, túmulos e muretas, num total de 18.765 inumados. Tem ainda 36 ruas e 72 quadras.

Localizado no distrito de Terra Preta, o Cemitério dos Coqueiros foi inaugurado em 2005 e sua estrutura conta com 906 jazigos com quatro gavetas, outras 3.624 gavetas, 21 quadras e 6.963 inumados. (Juarez César/CJ – Foto: Correio Imagem)

 

Posts similares