Câmara recebe projeto de reajuste de 10% aos servidores municipais, dividido em três parcelas

EM SESSÃO realizada na terça-feira, 14, a Câmara leu em plenário o projeto encaminhado pelo prefeito Márcio Pampuri (PV) de reajuste de 10% nos salários dos servidores municipais.
Sobre a concessão de aumento real, a justificativa da Prefeitura é de que a legislação eleitoral proíbe esse tipo de aumento ao funcionalismo por conta das eleições de outubro vindouro. Dessa forma, será discutido e votado apenas a reposição da inflação, relativa aos doze meses contados entre fevereiro e dezembro de 2015. Este índice corresponde à inflação apurada pelo INPC (Índice de Preços ao Consumidor) produzido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
De acordo com o texto enviado, o reajuste será pago em três parcelas, sendo 4% neste mês de junho, 2% em setembro e 4% em novembro.
Com a redução nos repasses de recursos estaduais e federais, a aplicação do reajuste, que deveria ter ocorrido em fevereiro, foi acordada para este mês.
Os servidores municipais de Mairiporã recebem seus salários em dia, que representam mais de R$ 6 milhões injetados na economia da cidade todos os meses, especialmente nos setores de comércio e serviços. O pagamento normalmente é feito no último dia útil de cada mês.
Sindicato – O texto final do projeto foi discutido entre a Municipalidade e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que antes do envio ao Legislativo realizou uma assembleia para que o funcionalismo discutissem a proposta, que acabou sendo aprovada.
Segundo o presidente da entidade, Reginaldo Rogério Raimundo, a aprovação se deu com algumas ressalvas, como a retroatividade (antecipação de parcelas) e também negociações para que a categoria seja valorizada e tenha salários equivalentes aos das cidades da região, plano de cargos e salários e evolução no plano de carreira do magistério.

Fonte: Anoticia

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *