Câmara aprova LDO 2022

Os vereadores aprovaram na 21ª sessão ordinária, terça-feira (22), o projeto 28/21, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem. As metas da LDO contemplam os poderes Executivo, Legislativo e demais entes da administração pública municipal indireta, como o Instituto Municipal de Previdência.

O documento é elaborado anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ele orienta a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), baseando-se no que foi estabelecido pelo PPA. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos. Nesta fase são discutidas as prioridades que vão compor o orçamento municipal de 2022. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Em relação às metas fiscais, a Prefeitura projeta um orçamento para o ano que vem com receita estimada no valor de R$ 281 milhões, cerca de 1,74% maior que o orçamento em vigor, de R$ 276 milhões.

A peça orçamentária, no entanto, pode mudar esse montante para mais ou para menos. A Municipalidade, através da Secretaria da Fazenda, tem até setembro para enviar a LOA (Lei Orçamentária Anual) à Câmara. (Salvador José/CJ – Foto: Divulgação)