APÓS o Banco do Brasil (BB) anunciar o fechamento de 402 agências no Brasil, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que 100 unidades serão reavaliadas no ano que vem. O banco possui 3,7 mil agências no País.
A revisão das unidades significa adotar medidas como reduzir tamanho da agência, transferir de local para outro de maior relevância, transformar em posto de atendimento e, em caso extremo, fechar a unidade.
Em relação aos funcionários a promessa é de que os empregos serão preservados. O que acontecerá é que as pessoas serão convidadas a mudar de cidade para outras agências.
Bradesco – Também o Bradesco poderá fechar agências e transferi-las para postos de atendimento menores nos próximos meses.
Até então, o banco descartava a possibilidade de fechar agências após a sobreposição de unidades do HSBC. O Bradesco tem hoje 5,2 mil agências, número é maior que o de seus pares privados Itaú e Santander. Ao indicar que também estuda o que fazer com agências em um período em que os clientes fazem uso do celular e da internet para serviços bancários, o Bradesco se alinha a seus concorrentes.
Fonte: uol