CADÊ O AME?

A promessa de instalar no milionário prédio do Hospital Anjo Gabriel, inaugurado em 2016 e nunca utilizado, um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), feita pelo prefeito Antônio Aiacyda, quando ainda militava no PSDB, em outubro de 2018, não se cumpriu em 2019 e, infelizmente para a população, pelo que se tem notícia, não irá ocorrer também em 2020.

A construção do prédio, no governo do prefeito Márcio Pampuri, custou R$ 9 milhões. Com a mudança de prefeito em 2017, o local não foi utilizado como hospital e nos primeiros meses da administração Aiacyda se transformou em depósito de bugigangas do governo municipal.
Durante o período eleitoral de 2018, Aiacyda fez um acordo com o então governador, Márcio França, de transformar o local em um AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Sem interesse em fazer funcionar o hospital, o AME seria pelo menos um instrumento de atendimento médico para a população. Como Márcio França perdeu para João Dória, que era do mesmo partido de Aiacyda, e se sentiu traído, a história do AME empacou e até agora vive de promessas de que irá funcionar.
Além dos R$ 9 milhões o governo municipal gastou mais recursos para, segundo o prefeito, adequar as instalações ainda sem uso para o AME. Só que passados 14 meses da promessa, o prefeito falou muito e não cumpriu.
A expectativa é que a unidade médica passe a funcionar em 2020, ano eleitoral. Mas pelo que se viu até aqui da parte que cabe ao Estado, isso dificulmente ocorrerá. E quem sai perdendo, mais uma vez, é a população, que em três mandatos de Aiacyda viu a área da Saúde regredir.