Caça às bruxas

A incompetência das autoridades brasileiras em debelar o coronavírus, demonstração inequívoca de que a área da Saúde no Brasil é muito pior do que se imaginava, deu lugar a uma verdadeira ‘caça às bruxas’ tendo como alvo a população.
As intimidações vão de multas a prisões, tudo com o aval do Poder Judiciário. Em simples análise, o fracasso economias combalidas, com um exército de desempregados, milhares de empresas quebradas e outras tantas que vão fechar as portas assim que os bancos cobrarem os empréstimos que foram tomados.
É bom que todos aqueles que recorreram aos bancos tenham em mente que instituição bancária não faz cortesia, não dá nada de graça e não é governo, que nos últimos 60 dias saiu distribuindo dinheiro à vontade, como se isso não fosse ter um custo lá na frente.
Voltando ao tema, os incompetentes em acabar com a pandemia submeteram as pessoas à prisão domiciliar e pior, sem um prazo para a liberdade.
E o contrassenso reside justamente aí: mais gente em casa e número de mortes em escalada de alta. Difícil entender.
Em meio a tudo isso, as idas e vindas de informações completam esse quadro dantesco. Ontem mesmo o Superior Tribunal de Justiça mandou pôr em prisão domiciliar os presos do regime semiaberto. A Organização Mundial da Saúde, que antes havia condenado a cloroquina, agora manda usar. Vacinas são experimentas aos montes em todo planeta e enquanto a Europa retomou suas atividades, o Brasil engatinha na busca pelo medicamento e impõe restrições à população e à economia.
A radiografia brasileira, neste momento, mostra detentos soltos nas ruas e políticos torrando dinheiro, com novos registros de corrupção; as pessoas impedidas de ir e vir e caçadas como animais.
Você, caro leitor, acha mesmo que o Brasil tem jeito?