IDEALIZADORA no Brasil, da chamada ‘sexta negra’, a BlackFriday.com.br espera que as vendas tenham alta de 19% em relação ao ano passado. No Brasil a Black Friday acontece no dia 24 de novembro e a expectativa é movimentar R$ 2,2 bilhões no comércio online, no período estendido de 23 a 26 deste mês, e um dos fatores que pode contribuir é a melhor condição econômica dos brasileiros.
Os atrativos para um aumento nas vendas, inclusive nas lojas físicas, se devem à queda nos preços dos produtos e a volta da prioridade para bens de maior valor agregado, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Mairiporã – No ano passado o comércio da cidade aderiu fortemente na data para incrementar suas vendas. Este ano, segundo empresários, não vai ser diferente. “Temos que aproveitar essa oportunidade e oferecer produtos mais em conta ao consumidor. Isso vai nos ajudar na recuperação das vendas que não foram boas durante todo o ano”, disse um gerente de lojas de vestuário e calçados.
Lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, calçados e roupas, perfumarias, alimentação e até agência de viagens devem participar do evento.