O BANCO do Brasil anunciou na quarta-feira (23), a abertura de um novo concurso para o preenchimento de 2.240 vagas, inclusive para a formação de cadastro reserva, para o cargo de escriturário, nas áreas de agentes de tecnologia e comercial, distribuídas por vários estados.
A quantidade de vagas ofertadas, por Estado: Acre (23), Alagoas (18), Amapá (16), Amazonas (47), Bahia (79), Ceará (37), Espírito Santo (26), Goiás (80), Maranhão (78), Mato Grosso (140), Mato Grosso do Sul (80), Minas Gerais (237), Pará (52), Paraíba (12), Paraná (140), Pernambuco (41), Piauí (18), Rio de Janeiro (35), Rio Grande do Norte (12), Rio Grande do Sul (154), Rondônia (70), Roraima (14), Santa Catarina (75), São Paulo (426), Sergipe (17), Tocantins (31) e Distrito Federal (240).
Há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
Dentre as atribuições do cargo está a prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo banco; execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia; preparação de correspondências; preparação e processamento de documentos; atualização de registros; e resguardo e confidencialidade das informações de interesse do conglomerado BB.
Para concorrer o candidato deve possuir escolaridade de nível médio completo. Aos profissionais contratados, a remuneração inicial será de R$ 3.022,37, dentre outros benefícios, enquanto a jornada de trabalho será de 30 horas semanais.
Como participar – As inscrições, já abertas, podem ser feitas até 28 de julho, exclusivamente via internet, no site da Fundação CesgranRio, mediante o pagamento de R$ 38,00 de taxa de participação. Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa pode ser solicitada até 1º de julho.
Seleção – Os candidatos serão avaliados em quatro etapas, compostas por prova objetiva, redação, previstas para aplicação no dia 26 de setembro, além da aferição da veracidade da autodeclaração prestada e procedimentos admissionais e perícia médica.
A prova da primeira etapa contém 70 questões de múltipla escolha, com disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, atualidades do mercado financeiro e conhecimentos específicos. Os locais de provas podem ser consultados no edital.
Vigência – O prazo de validade do concurso será de ano, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil. (Da Redação/CJ)