Arteris Fernão Dias dedicou o mês de setembro a ações de segurança no trânsito

Durante o mês de setembro a Arteris Fernão Dias elaborou um cronograma especial de campanhas educativas para alertar e conscientizar toda sociedade sobre como se comportar no trânsito de maneira preventiva e segura. Nesse período foram desenvolvidas ações para pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos de carga (foto) que trafegam no período noturno e durante o dia pela BR-381.

Cerca de 480 pessoas foram orientadas sobre a importância de ter atitudes responsáveis e com isso aumentar a segurança viária.

O trecho paulista da Fernão Dias, nos municípios de Guarulhos e Atibaia, foi contemplado com as campanhas Viva Pedestre e Viva Ciclista, destinadas aos moradores do entorno da rodovia. Já o trecho mineiro foi palco das ações: Acorda Motorista – no Sul de Minas, Viva Motociclista – em Betim e Serra Segura – em Itatiaiuçu, destinada principalmente aos condutores de veículos e passados e motocicletas.

Além de dedicar todo mês de setembro à segurança no trânsito, a concessionária intensificou os trabalhos de conscientização entre os dias 18 e 25, período da Semana Nacional do Trânsito – movimento previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que este ano trouxe como tema “Perceba o risco. Proteja a vida”. O assunto também foi desdobrado para os colaboradores da concessionária, que foram engajados por meio de palestras e debates online a refletirem sobre segurança no trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito foi encerada em Itatiaiuçu com a ação Serra Segura realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, para fiscalizar as condições mecânicas de caminhões e carretas que trafegam pela rodovia.

Além das ações de segurança no trânsito, a concessionária aproveitou a oportunidade para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus. Todas as iniciativas foram realizadas respeitando o distanciamento social e demais orientações dos órgãos de saúde. Também foram entregues kits contendo máscara e álcool em gel 70% aos participantes das campanhas. (Foto: Arteris)