Aprovado novo auxílio financeiro ao Hospital e Maternidade Mairiporã

O prefeito Aladim sancionou lei aprovadea pela Câmara, em que concede novo auxílio financeiro à Associação Beneficente Nossa Senhora do Desterro, mantenedora do Hospital e Maternidade Mairiporã, para o pagamento de verbas rescisórias, no valor de R$ 1.173.718,19, estimado para todo o exercício de 2022.

O auxílio, segundo o texto, será liberado de acordo com a necessidade apontada pela Secretaria Municipal da Saúde, e a entidade tem que cumprir com uma série de documentos para ter direito ao dinheiro: apresentar requerimento acompanhado de cópias das correspondentes guias dos recolhimentos a serem efetuados e do termo de rescisão de contrato; e para as parcelas seguintes, além das cópias das guias a serem recolhidas, o requerimento deverá vir acompanhado das cópias das guias devidamente pagas, correspondentes ao repasse imediatamente anterior.

Os documentos comprovando o recolhimento deverão obrigatoriamente integrar a prestação de contas a ser apresentada à Prefeitura, Conselho Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores, imediatamente após o recolhimento, sob pena de não serem liberadas as outras parcelas.

O Executivo foi autorizado a abrir crédito adicional suplementar no valor do repasse, cujos recursos são proveniente de superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior.

Anjo Gabriel – Paralelamente à ajuda ao Hospital e Maternidade Mairiporã, o prefeito Aladima cuida dos detalhes sobre a concessão a uma Organização Social (OS) do hospital Anjo Gabriel.

Depois de dois anos funcionando como hospital de campanha durante a pandemia do coronavírus, a instituição agora será aberta para atendimento a toda população. (Cláudio Cipriani/CJ)