Aprovada lei que autoriza convênio entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros

Depois de aprovada pela Câmara, a lei 4.052/2021 autorizou a Prefeitura a firmar convênio com o Governo do Estado na execução de serviços do Corpo de Bombeiros na prevenção de acidentes e combate a incêndios, busca e salvamento e socorros diversos, com vigência pelo período de 30 anos.

A cidade não possui unidade da corporação, porém o termo a ser assinado permite instalar uma estação do Corpo de Bombeiros, que terá autonomia para pronunciar-se nos processos sobre aprovação de projetos, concessão de alvarás de construção e reformas de imóveis, além do habite-se.

Segundo o chefe do Executivo, o convênio é uma conquista para a cidade, pois passa a contar com um serviço mais ágil no atendimento aos chamados. “Vamos trabalhar no sentido de ter a base instalada o quanto antes e estamos à disposição para atender tudo o que for necessário”, enfatizou o prefeito Aladim.

Uma estação do Corpo de Bombeiros é antiga aspiração dos segmentos da sociedade, especialmente daqueles que residem no entorno da Serra da Cantareira, às margens da Represa Paiva Castro e regiões de mata e floresta. (Da Redação – Foto: Divulgação)