Aposta certa

Não raras vezes escrevemos neste mesmo espaço que mudar o modo de governar Mairiporã exigia gestores competentes e focados em projetá-la a médio e longo prazos para profundas transformações urbanas e sócioeconômicas. Afinal, são essas mudanças que influenciam a vida de uma população cada vez mais numerosa, porém com uma maioria de baixa renda.

A esperança em um novo gestor é que fosse dada prioridade ao planejamento do setor público em suas áreas mais sensíveis, como Saúde, Educação, Habitação e Sistema Viário, com consistência e de horizonte bem mais extenso.

Felizmente, até aqui, a escolha de Aladim para governar a cidade tem contemplado todas essas necessidades, já que decidiu mesclar na medida certa o político e o gestor. Comprovadamente 95% daqueles que ocuparam o cargo maior no Palácio Tibiriçá, deram prioridade às questões políticas, principalmente a partir de 1998, quando passou a existir a reeleição.

Foram anos obscuros, em que o protagonismo da economia foi perdido, as políticas sociais rarearam e houve uma falta absoluta de políticas públicas.

Mairiporã continua com um aumento populacional que demanda cada vez mais investimentos, e o prefeito tem se mostrado atento a isso, com ações incisivas nas áreas da Saúde e Educação e nas condições ofertadas para que os setores econômicos cresçam, o que resulta em mais emprego e geração de renda.

Outro ponto positivo do atual prefeito é que não lhe falta ânimo e disposição. Diferentemente dos que optaram por colar ‘a bunda’ na confortável cadeira de chefe do Executivo, Aladim tem buscado recursos em todas as instâncias, em todos os setores, o que lhe propiciou transformar a cidade num canteiro de obras. É exagero toda essa visão sobre o governo municipal? Não, apenas constatação.

A expectativa agora é com relação à abertura do Hospital Anjo Gabriel, construído e pensado para dar atendimento digno à população. Seu antecessor deu de ombros, afinal, não foi ele quem construiu. Ou seja, aquele modo de pensar tacanho, mesquinho, teve seu preço quando tentou a reeleição.

Tudo se encaminha para confirmar que os novos tempos, com novas mentalidades, chegaram. A cidade mudou, a população apostou no novo, e a torcida é para que os bons resultados em um ano e meio, se multipliquem até o final da gestão.