Ano letivo de 2023 na rede estadual começa em fevereiro

Em publicação feita no Diário Oficial, o Governo de São Paulo divulgou o calendário letivo de 2023 da rede estadual de ensino. As aulas terão início em 3 de fevereiro e se encerram em 15 de dezembro. O primeiro dia de atividades com alunos será dedicado ao acolhimento.

Ainda de acordo com o calendário, o recesso escolar dos estudantes acontece integralmente em julho, entre os dias 3 e 23, e dentro desse período os professores também terão 15 dias de férias (3 a 17). Também prevê reuniões de planejamento nos dias 1 e 2 de fevereiro e replanejamento em 24 de julho.

Dividido em 2 semestres e 4 bimestres, serão 200 dias letivos, já levando em consideração os feriados nacionais.

Inscrições – Estudantes que estão fora da rede pública de ensino, municipal ou estadual, podem realizar inscrição em escolas estaduais. Podem se cadastrar alunos oriundos da rede particular, de outros estados e países e até mesmo quem não teve matrícula ativa em 2022.

A pré-inscrição pode ser feita em qualquer unidade escolar, nos postos do Poupatempo ou no link sed.educacao.sp.gov.br/nca/preinscricaoonline/login. É preciso apresentar documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), e-mail, comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de vacinação atualizado do aluno.

Após a inscrição o estudante terá sua documentação analisada e será colocado na unidade escolar mais próxima de sua residência, com vaga disponível e ensino adequado à sua necessidade. O resultado da matrícula será divulgado no dia 23 de janeiro. (Lúcia Helena/CJ – Foto: Rovena Rosa/ABR)