O resultado saído das urnas para a eleição de prefeito não surpreendeu. Não àqueles que acompanhavam de perto as campanhas dos seis postulantes e o desgaste sofrido ao longo principalmente dos últimos dois anos, do atual chefe do Executivo, que tentava a reeleição.
As pesquisas também apontavam como favorito o candidato Aladim (PSDB), que confirmou seu favoritismo ao obter 50,1% dos votos válidos, enquanto seu principal oponente, o prefeito que deixará o cargo, Antônio Aiacyda, ficou com 36,6%.
Em todas as pesquisas realizadas, principalmente na que divulgada por este jornal, devidamente registrada na Justiça Eleitoral, Aladim estava bem à frente dos demais candidatos.
Derrota – O eleitor demonstrou, com o resultado, sua insatisfação com o governo atual, que cometeu muitos erros, privilegiou apenas os correligionários e protagonizou ações que culminaram em ações judiciais e outras que ainda vão ser alvo de investigação do Ministério Público, como é o caso da instalação de semáforos na principal avenida da cidade, que não funciona, cujo equipamento custou R$ 500 mil aos cofres públicos.
O descaso com o funcionalismo público, que mais uma vez, em governo do mesmo prefeito, não conseguiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, dentre outras questões, também foi fator determinante para a sua derrota.
Vitorioso – Aladim chega à Prefeitura em janeiro respaldado por um bom programa de governo que prometeu cumprir e por representar o novo na política local.
Muito se espera de sua administração, que tem a obrigação de trocar o perfil meramente político pelo de gestor.
ALADIM (PSDB)
21.315 votos (50,1%)
AIACYDA (PSD)
15.439 votos (36,33%)
MAJOR PAULO (PATRIOTA)
4.173 votos (9,83%)
DONA FRANCISCA (PT)
911 votos (2,15%)
SOLANGE THEODORO (PDT)
363 VOTOS (0,85%)
MANOELINO CORDEIRO (DC)
197 votos (0,46%)