Aladim envia à Câmara projeto que permite Mairiporã entrar no consórcio da vacina

NA SESSÃO legislativa de terça-feira (16), os vereadores devem votar projeto de lei do Executivo, que permite Mairiporã se associar a outros municípios para a composição do consórcio intermunicipal, cujo objetivo é o de comprar vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para a área da Saúde, como estratégia de enfrentamento da Covid-19.

Na justificativa apresentada, o prefeito ressalta a necessidade de vacinação em massa da população brasileira para frear o iminente colapso generalizado, prevenção de mortes por desassistência e também para a retomada das atividades econômicas.

O projeto foi lido na sessão desta semana e deve ir a plenário para deliberação dos vereadores. O prefeito Aladim tem prazo até dia 19 para confirmar a participação de Mairiporã.

Segundo a FNP (Frente Nacional de Prefeitos), os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.