A seis meses da eleição, corrida pela Prefeitura tem 4 pré-candidatos 

Findo o prazo de filiação para aqueles que desejam se candidatar na eleição municipal de outubro, que terminou no último sábado (6), quatro nomes são ventilados como pré-candidatos à Prefeitura de Mairiporã. 

A lista inclui o atual chefe do Executivo, Aladim, do PSD, que vai disputar a reeleição, o ex-prefeito Márcio Pampuri, que seria o cabeça de uma federação de partidos, formada por PV e PT, entre outras agremiação consideradas de esquerda, o ex-vereador Chinão Ruiz, pelo PL, e o vereador Doriedson de Freitas, pelo Rede. 

Ainda não houve qualquer informação se os partidos considerados ‘pequenos’ vão lançar nomes para concorrer ao Palácio Tibiriçá, como tem sido norma nos últimos cinco pleitos. 

As convenções podem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo para registro das candidaturas termina em 15 de agosto. 

O que se especula nos meios políticos é se dois desses pretensos pré-candidatos, Márcio Pampuri e Doriedson, vão sustentar as candidaturas ou em meio ao caminho se aliam a outros nomes. 

Se o quadro não se alterar até o prazo final para registro de candidatos, Mairiporã vai ter a eleição com menor número de candidatos a prefeito e também ao Legislativo.

Mudanças – Os últimos trinta dias foram marcados por mudanças de vereadores, intensificadas pelo período conhecido como ‘janela partidária’, que permitiu a troca de partidos sem o risco de perda de mandato. 

Algumas legendas acabaram sem representação no Legislativo, caso do PSDB, que de maior bancada eleita em 2020, ficou sem nenhuma cadeira, outros que não as tinham passaram a fazer parte da composição e pré-candidatos à Câmara Municipal, que figuravam em partidos de oposição ao atual prefeito, aderiram à chamada situação. (Salvador José/CJ)