Comércio pode gerar até 120 vagas de emprego temporário a partir de novembro

A geração de emprego temporário nesta época do ano é sempre uma oportunidade para trabalhadores que pretendem pelo menos tentar uma vaga fixa no concorrido mercado de trabalho local.
Segundo a reportagem, a expectativa em Mairiporã é que sejam criadas entre 100 e 120 vagas para trabalhar no comércio, hotéis, bares e restaurantes, levando em conta não só duas datas com apelo de vendas, a Black Friday e o Natal, além da chegada da estação mais quente do ano.
Aliado a todo esse combo, está o 13º salário que será pago entre os dias 30 de novembro e 20 de dezembro para os celetistas, que incrementam as vendas e exigem que o comércio, de modo geral, esteja preparado para atender o fluxo que aumenta consideravelmente no final de ano.
Inúmeros estabelecimentos já recebem currículo para a seleção dos temporários e um dos requisitos básicos é que o interessado na vaga resida próximo ao local de trabalho, o que evita o vale-transporte. As vagas mais concorridas são para caixa, atendente, balconista, repositor e estoquista. Da parte do candidato ao emprego, há que ter empenho, comprometimento e interesse. Segundo os lojistas, a pessoa que reunir essas características certamente vai conseguir passar de temporário para o quadro de funcionários fixos.
O comércio, de modo geral, vê sinais de crescimento e a estimativa de vendas para os dois últimos meses do ano é de um aumento de 5% na comparação com o ano passado. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: Tomaz Silva/ABR)