Os serviços prestados pelo Agiliza, da Prefeitura Municipal, foram levados na quinta-feira (25/9), à Regional da Serra da Cantareira, ampliando o atendimento à população.
Durante o plantão, os moradores puderam emitir o Cartão Cidadão Mairiporanense – documento que já inscreveu quase 30 mil pessoas no cadastro único multifinalitário e que garante acesso facilitado a diversos programas e serviços da Prefeitura.
Além disso, todos os demais serviços disponíveis na sede da Central Agiliza, no Paço Municipal, também foram colocados ao alcance da comunidade da Serra, como abertura de processos e emissão de certidões; inscrições para busca de vagas em creches e a Ouvidoria Municipal, além de outros serviços considerados essenciais.
Com quase três anos de funcionamento, a Central Agiliza já ultrapassou a marca de 50 mil atendimentos, se consolidando como um dos setores mais elogiados pela coletividade. O espaço trouxe mais conforto e eficiência ao cidadão, com ambiente climatizado, acolhimento diferenciado e atendimento no modelo “Poupatempo municipal”, tanto espontâneo, quanto agendado.
Além do atendimento no Paço Municipal e na Subprefeitura de Terra Preta, os plantões realizados na Serra da Cantareira reforçam o compromisso da Prefeitura em descentralizar os serviços e estar cada vez mais próxima da população. (Da Redação – Foto: Divulgação)