GP do Japão, neste domingo, pode dar o título a Verstappen

Neste domingo (9) o circuito de Suzuka, no Japão, vai sediar a 18ª etapa do Mundial de Fórmula 1. O circuito tem extensão de 5,807 km e estão previstas 53 voltas. A distância total a ser percorrida será de 307,471 km. Dependendo da combinação de resultados, Max Verstappen pode conquistar o bicampeonato. A fornecedora Pirelli escolheu os pneus mais duros para a corrida de Suzuka (C1 duro/branco, C2 médio/amarelo e C3 macio/vermelho).

Treinos – As atividades no Japão começam nesta sexta-feira (7), com o primeiro treino livre das meia-noite à 1 hora da manhã, com transmissão da Bandsports; o segundo treino, ainda na sexta, de 3h às 4h30, também será transmitido pela Bandsport.

De meia-noite a 1h da manhã deste sábado (8), o terceiro e último treino livre, transmissão da Bandsportes. A definição do Grid de largada será das 3h às 4h, ao vivo pela Band e Bandsports. A corrida, no domingo (9), começa às 2 horas da madrugada, transmissão da Band.

Classificação – Max Verstappen (Red Bull) lidera o mundial com 341 pontos, seguido por Charles Leclerc (Ferrari) com 237, Sergio Pérez (Red Bul) com 235, George Russell (Mercedes) com 203, Carlos Sainz (Ferrari) com 202 e Lewis Hamilton (Mercedes) com 170 pontos.

A disputa no circuito de Suzuka volta depois de dois anos, devido à pandemia. (Da Redação – Foto: Pirelli/Divulgação)