As vendas do comércio de Mairiporã registraram aumento de 5% no Dia dos Pais de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da reportagem junto aos lojistas, o setor de calçados, bolsas e acessórios foi o grande destaque, atraindo a maior parte dos consumidores.
O resultado foi considerado positivo pelos lojistas, que apostaram em promoções e facilidades de pagamento para impulsionar as vendas.
Apesar da alta nas vendas, o comércio local registrou um ticket médio 4% menor na comparação anual tanto para mulheres (que representam 54% da receita total do período), quanto para homens (46% da receita).
A expectativa, no entanto, é que o desempenho ajude a aquecer o comércio local também no segundo semestre, em datas como o Dia das Crianças.
Estado – A pesquisa da FecomercioSP destacou que o Dia dos Pais de 2025 foi um sucesso em todo o Estado de São Paulo, com um aumento significativo nas vendas em comparação com o ano anterior, impulsionado por diversos setores do comércio.
Segundo a NeoTrust Confi, em parceria com o ECommerce Brasil, a data proporcionou um desempenho positivo em nível nacional, tanto no comércio físico quanto pelo e-commerce. De acordo com os números, o faturamento total no varejo on-line alcançou R$ 7,56 bilhões, aumento de 12,5% em relação ao ano anterior. No comércio presencial (a chamada de loja de rua), o crescimento foi de 5,6%.
Diferentemente do que ocorreu em Mairiporã, com o segmento de calçados e bolsas na liderança, em todo o País os eletrodomésticos foram os mais vendidos, responsáveis por 9,2% da receita no período. (Wagner Azevedo/CJ – Foto: Freepik)