Mairiporã vai ganhar uma unidade, a segunda no Estado, da Clínica Escola do Autista, que será construída na Praça do Lavapés, próxima à escola Mufarrege Chamma. Para conhecer de perto como funciona a entidade, o prefeito Aladim esteve no município de Santos, onde foi iniciado o projeto e se tornou referência nacional no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), acompanhado da presidente da Câmara, Leila Ravazio.
Foi a parlamentar que conquistou junto ao deputado Paulo Alexandre Barbosa o recurso de R$ 4 milhões para ter na cidade uma entidade especializada para atendimento aos autistas.
A clínica será construída na Praça do Lavapés e o novo espaço se transformará em um Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento, que oferecerá atendimento especializado a pacientes com TEA e apoio às suas famílias, com uma equipe multidisciplinar preparada para estimular o desenvolvimento, promover inclusão e melhorar a qualidade de vida.
Santos foi pioneira na criação da Clínica Escola do Autista. Desde então, tornou-se modelo de excelência no atendimento humanizado e multidisciplinar, que agora serve de inspiração para Mairiporã. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: Divulgação)