Lojistas acreditam em dezembro aquecido no comércio de Mairiporã

O comércio de Mairiporã, segundo levantamento feito pela reportagem no último final de semana de novembro, mesmo com o fraco desempenho na Black Friday, aposta em aumento de até 5% nas vendas durante o período natalino.

O otimismo dos lojistas é referendado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que também projetou um crescimento de 5%, que será o melhor resultado desde 2013, quando as vendas aumentaram 4,9%. Ainda de acordo com a CNC, cerca de 89% dos brasileiros planejam comprar presentes na principal data do ano para o comércio varejista.

A busca por novos produtos, segundo a CNC, terá a preferência dos consumidores, que pretendem explorar categorias diferentes.

Os setores com mais procura deverão ser de alimentos (73%), saúde e beleza (60%), moda e aparência (58%), eletrônicos (57%), eletrodomésticos (55%) e brinquedos (46%).

Horários – O comércio local já ampliou o horário de atendimento ao público durante este mês, com funcionamento das 9h às 22 horas, de segunda a sexta, e das 9h às 19 horas aos sábados. Vários estabelecimentos decidiram funcionar no domingo.

Além do horário ampliado, para maior comodidade do consumidor, a Prefeitura decorou as principais ruas e praças com motivos natalinos, como estímulo para impulsionar as vendas.

Segurança – Comerciantes e consumidores esperam que as forças de segurança da cidade se façam presentes através de rondas ostensivas e contingente policial à pé nos principais pontos comerciais. (Da Reportagem)