Recorde de empresas abertas no Estado em agosto e em Mairiporã

O mês de agosto último registrou o maior volume de empresas abertas no Estado de São Paulo, conforme números da Junta Comercial (Jucesp), com 30.697 novos negócios, computando-se todos os 645 municípios paulistas.

Se considerado o período de janeiro a agosto, esse número sobe a 208.761 novas empresas, o que revela um ritmo crescente da economia no Estado este ano.

O resultado em 2023 nos oito primeiros meses, reflete o ritmo crescente da economia paulista neste ano. O volume de empresas abertas em agosto também é o maior dos últimos 12 meses.

Seguindo a tendência do Estado, a cidade de São Paulo também bateu o recorde de abertura de empresas no mês de agosto, com 13.402 novos CNPJs registrados na capital paulista.

Mairiporã – Números obtidos junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico revelam recorde de novas empresas na cidade, que nos 32 meses do governo do prefeito Aladim, ou seja, de janeiro de 2021 a agosto deste ano, registrou 3.059 empreendimentos, dos mais diversos setores, enquanto nesse mesmo intervalo de tempo foram apenas 116 que encerraram as atividades.

Também em relação aos microempreendedores houve aumento expressivo, com 1.921 registros de novos MEIs, ante 112 que pediram baixa.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Pereira dos Santos, o governo do prefeito Aladim tem implementado políticas públicas de incentivo às empresas, o que garante a geração de mais empregos e renda, que se estende ao empreendedorismo. (Juarez César/CJ – Foto: Divulgação)