Comércio local prevê aumento de 10% nas vendas da Páscoa

Comerciantes entrevistados pela reportagem, no início desta semana, disseram esperar um aumento de até 10% nas vendas da Páscoa, neste ano, na comparação com o mesmo período de 2022.

A data é a primeira do ano, depois do Carnaval, que propicia faturamento maior para o setor. A Páscoa vai ser comemorada no domingo, dia 9 de abril e já movimenta um setor importante do comércio local, como confeitarias, doces e artigos para a produção de ovos e chocolates.

Segundo a maioria dos entrevistados, o momento é de aumentar o faturamento o máximo que for possível e com isso garantir uma reserva de caixa para os próximos meses. Disseram que o otimismo vem dessa data especial, em que as pessoas mais presenteiam familiares, parentes e amigos, com uma simples caixa de bombom, ovos e até cestas com vários produtos.

O movimento na cidade já é de procura pelos confeitos que levam chocolate, assim como aqueles que vão compor o almoço do domingo de Páscoa e o da Sexta-Feira Santa, cuja preferência recai sobre pescados.

Outros segmentos também se beneficiam da data, como lojas e bazares que vendem embalagens para presente, fôrmas, caixas, papel, fitas, laços e outros materiais para decoração. (Juarez César/CJ)