Chuvas provocam deslizamentos em vários bairros

As chuvas que caíram na cidade durante a semana passada chegaram a 102 milímetros de água, e provocaram deslizamentos de terra em vários bairros, segundo dados da Defesa Civil, que atuou em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, Departamento de Trânsito, CCO e Corpo de Bombeiros, que atenderam dezenas de chamados.

No sábado (28) e no domingo (29), choveu 80 milímetros, que levaram a Defesa Civil a realizar ações como retirada de árvores em vias públicas e residências, fiação de energia elétrica e limpeza e desobstrução de vias em inúmeros bairros, como Jardim Maria Eugênia, Jardim Sandra, Jardim Celeste, Barreiro e Caceia.

Ocorrência de deslizamentos de solo foi atendida na rua Alzira Ferreira Campos, no Jardim Fernão Dias, e mais dois, na Estrada do Barreiro e Rua Cristóvão Fernandes, na região central. No Jardim Maria Eugênia, o deslizamento de solo levou à obstrução total da via pública.

Alagamento – Segundo a reportagem apurou, houve alagamento no Parque Linear no último final de semana, porém o motivo teria sido o não acionamento automático do bombeamento da Sabesp, através da Estação Elevatória de Mairiporã (EMA). A empresa negou a existência do problema.

Com previsão de mais chuva para os próximos dias, a Defesa Civil orienta que em caso de necessidade, o órgão deve ser acionado pelo telefone 4604-4551. (Juarez César/CJ – Fotos: Divulgação)