Comércio foi quem mais criou empregos na cidade em novembro

Os resultados ficaram aquém das expectativas, ainda assim a geração de emprego formal em Mairiporã (com carteira assinada) em novembro foi positiva, segundo dados divulgados na quarta-feira (28) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho e Previdência.

De acordo com os números, foram criadas 34 novas vagas, com destaque o setor de Comércio, que respondeu por 23,5% de todos os empregos. Em 2022 a cidade só registrou saldo negativo no mês de setembro.

Até novembro, o total de vagas criadas no município soma 610 novos postos de trabalho, resultado de 6.830 admissões e 6.220 demissões. No saldo do ano, o setor de Serviços aparece como aquele que mais contratou, 343 novos empregos, seguido do Comércio, com 168 e Construção Civil, com 122 (melhor resultado em dez anos). A Indústria de Transformação tem saldo negativo no período, com o fechamento de 23 postos de trabalho. A Agropecuária registrou saldo zero.

Estoque – Com os resultados de novembro, o estoque de empregos com carteira assinada em Mairiporã passou a ser de 14.478, dos quais 5.620 em Serviços; 4.299 na Indústria; 3.991 no Comércio, 540 na Construção Civil e 28 na Agropecuária.

A expectativa é que os resultados de dezembro possam fazer com que a cidade avance além dos 15 mil trabalhadores empregados com carteira assinada. (Da Reportagem – Foto: Marcello Casal Jr./ABR)