Evento realizado anualmente, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) se desenvolve dentro das escolas previamente cadastradas, desde 1998, organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira e Agência Espacial Brasileira.
Participam escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. É desenvolvido em apenas uma fase e a participação dos estudantes é voluntária.
A proposta da OBA objetiva difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências correlatas.
Medalhistas – Três alunos da cidade conquistaram medalhas na edição deste ano, segundo informações da Secretaria Municipal da Educação, Márcia Bernardes.
A aluna do 5º ano da EM Armando Pavanelli, Amanda Vieira Latance, conquistou medalha de ouro. O aluno Daniel Viana Alvarez Bezerra, 5º ano da EM Nakamure Kikue Aiacyda, obteve a medalha de prata e Arthur Nunes Pereira dea |Silva, da escola municipal Sarkis Tellian, do 5º ano, a medalha de bronze. (Da Redação)