Mais uma ação do Fundo Social de Solidariedade foi lançada com o objetivo de ajudar jovens adolescentes e com isso cumprir sua função social.
A campanha diz respeito à doação de absorventes para distribuição às meninas das escolas municipais e estaduais, cuja iniciativa recebeu a denominação de “Campanha contra a Pobreza Menstrual”.
Segundo a presidente do Fundo, Luciana Hamid (foto), trata-se de uma ação importantíssima num momento especial da vida das adolescentes, cuja maioria não tem condições de acesso e conscientização sobre a saúde da mulher e meios de higienização.
A campanha, segundo Luciana, vai envolver empresas, escolas e vários outros segmentos da sociedade mairiporanense, através de doações de absorventes higiênicos.
“Levantamentos feitos mostram que meninas de comunidades carentes não tem condições de proteção e cuidados higiênicos em seus ciclos menstruais, o que leva muitas meninas a não frequentar a escola e até mesmo as mulheres deixam de trabalhar nesses momentos. Essa situação deprime e trás, além de consequências para a vida escolar, consequências emocionais para essas meninas que passam por esse constrangimento”, enfatizou Luciana.
As doações podem ser encaminhadas para o Fundo Social, localizado na Alameda Tibiriçá, 535. Contato pelo telefone 4419-0900. (Lúcia Helena/CJ – Foto: Divulgação)