9 vereadores barram investigação contra Aiacyda

DENÚNCIA formulada pe­lo ad­vogadoKIessio Marcelo Bettini junto à Câmara Municipal, para o Legislativo investigar o prefeito Antônio Aiacyda, que locou um imóvel no bairro do Mato Dentro, para nele fazer funcionar a Escola Marilha Oliveira Pinto, o que nunca ocorreu, foi barrada pelos nove vereadores que apoiam o prefeito: CARLOS AUGUSTO FORTE, CHINÃO RUIZ, TONHÉ, VALDECI AMÉRICA, MARCO ANTÔNIO, MARCINHO DA SERRA, ALEXANDRE BOAVA, NIL DANTAS e ESSIO MINOZZI.
Na denúncia, com direito à cópia do contrato assinado pelas partes, a finalidade úncia da locação é para instalar a citada escola. O aluguel avençado foi de R$ 4.200,00 por mês. Segundo o líder do prefeito, Gusto Forti, a escola não funcionou, mas sim um almoxarifado. Ou seja, deixou latente que além de não cumprir com o contrato, ainda desviou a finalidade proposta.
Para consumar o conchavo entre o locador e a locatária, esta recebeu um prêmio depois de amealhar R$ 50.400,00 com o aluguel: foi contratada para trabalhar na Prefeitura em cargo de comissão.
Antes mesmo da sessão começar já se sabia que os nove vereadores, que há dois anos e meio aceitam tudo o que vem do Executivo, iriam barrar a denúncia e impedir a instalação de um inquérito investigativo. E assim foi feito.
O vereador Doriedson fez ácidas críticas àqueles que de forma antidemocrática se recusaram a investigar e fiscalizar os atos do prefeito. “É preciso ficar claro que o Executivo é um poder, o Legislativo outro, e o Judiciário também outro. Cada um faz a sua parte e deveríamos fazer a nossa. Mesmo com ação correndo na Justiça, a Câmara tem que cumprir seu papel fiscalizador, mas não é isso que vejo”.
Desgaste – A forma como Aiacyda governa e a certeza que alimenta de que a reeleição é favas contadas, pode levá-lo a um caminho sem volta. Assim como os vereadores que o apoiam.
Há outros processos em andamento contrfa o prefeito, e não são poucos, inclusive na Justiça Federal, que podem mudar o rumo da situação, de modo a influenciar as eleições do próximo ano.