18 candidatos concorrem ao Conselho Tutelar em outubro

A ELEIÇÃO para o Conselho Tutelar será realizada no próximo dia 6 de outubro, das 8h às 17 horas. Todos os eleitores cadastrados em Mairiporã até 11 de julho deste ano têm direito a voto. São 18 candidatos na disputa (6 homens e 12 mulheres), dos quais serão eleitos cinco titulares e os demais ficarão como suplentes, para um mandato de quatro anos (2020/2023).
O eleitor poderá votar em até cinco nomes.
A campanha eleitoral dos candidatos a conselheiro tutelar, que é semelhante à dos vereadores, foi iniciada no dia 23 de julho (confira, abaixo, a lista dos candidatos). A eleição será realizada em três unidades escolares: na Escola Municipal Mufarrege Salomão Chamma (Rua Celso Epaminondas, s/nº, bairro Lavapés); Escola Municipal Tirsi Ana Castelani Gamberini (Rua Bom Jesus de Terra Preta, nº 39, Terra Preta) e Escola Municipal Nair Monteiro Arnoni, Alameda Canuto de Pito, s/nº, Parque Petrópolis).
A divisão dos eleitores em três escolas atende basicamente os eleitores das três regiões da cidade: Centro, Distrito de Terra Preta e Serra da Cantareira.
Diferentemente de outras cidades, em Mairiporã não serão utilizadas urnas eletrônicas. De acordo com o Cartório Eleitoral, foram cedidas 8 urnas de lona e não há nenhuma participação do Cartório em todo o processo. Para votar o eleitor deve apresentar o título de eleitor e documento oficial com foto.
Candidatos – Dezoito candidatos foram aprovados para estar na disputa: Flavio Morata Gonçalves; Gabriela de Cassia Salamoni; Suze Flavia Fagundes Dias; Samara Raiane da Silva Costa; Adalberto Rodrigues da Silva; Fabiana da Costa Miranda; Mario Sergio Maciel; Clovis Souza dos Prazeres; Geraldo de Jesus Pagani; Brunna Araújo da Costa; Ana Claudia de Freitas; Simone Alves da Silva; Simone de Almeida Miranda; Sandra Manoel de Freitas; Daniela dos Reis; David Ramos Rezende ; Ednélia Rufino de Oliveira e Maitê Brandane Guimarães.
A posse dos eleitos está prevista para odia 10 de janeiro de 2020.