1,1 milhão de veículos na Fernão Dias no feriado da Consciência Negra

A Arteris, concessionária da rodovia Fernão Dias (BR-381), estima que neste final de semana, devido ao feriado do Dia da Consciência Negra (na segunda-feira, 20), cerca de 1,1 milhão de veículos deve passar pela estrada, em todo o trecho que liga Contagem (MG) e Guarulhos (SP).

Uma operação especial para atender a demanda foi montada, denominada de Operação Feriado Seguro, com foco na redução do número de fatalidades provenientes de acidentes.

Além da orientação e distribuição de panfletos nas praças de pedágio, serão realizadas diversas ações específicas, como Tô de cinto, Tô seguro. Serão utilizados ainda os painéis digitais de mensagem fixos, além de sinalização com cones em pontos específicos com maior risco de acidentes, visando a redução de velocidade.

A concessionária reforça ainda o pedido de atenção para direção defensiva, respeito aos limites de velocidade, uso do cinto de segurança e atenção para a distância adequada entre os carros para evitar acidentes. “Respeitar as regras de trânsito é fundamental para a segurança dos usuários. Qualquer descuido pode colocar em risco a sua vida, a de sua família e a de outras pessoas. E lembre-se de redobrar a atenção em dias de chuva”, destaca o gerente de Operações, Edivaldo Braga.

Segundo a Arteris estima que os horários de maior movimento vão estar concentrados neste sábado (18), das 9 às 16 horas, mas prevê fluxo baixo no domingo (19), e na volta do feriado, na segunda (20), entre 14h e 20 horas.

Serviços – Os usuários podem contar com apoio e assistência 24h da concessionária – e contam também com apoio das 12 unidades SOS Usuário ao longo do trecho, com espaço adequado para pausa na viagem, água, banheiros e fraldários.

Caso precise acionar a Arteris Fernão Dias, ligar 0800 283 0381 (deficientes auditivos: 0800 717 1000). Por meio do site e twitter, a concessionária também mantém informações atualizadas 24h sobre as condições das rodovias via arteris.com.br/fernaodias e perfil @Arteris_AFD. (Da Redação – Foto: Divulgação)