Verstappen pode fazer história no GP do México, neste domingo

O GP do México, no Circuito Hermanos Rodríguez, neste domingo (30), pode entrar para a história da Fórmula 1 e do piloto Max Verstappen. Se vencer, será o recordista de vitórias numa só temporada, com 14 triunfos. Com a vitória no GP dos EUA, no último domingo, o piloto holandês chegou a 13, mesma marca de Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

Já com o título assegurado, Verstappen corre agora para melhorar os seus números. Em vitórias, já é o sexto colocado, com 33 GPs, atrás de Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Alain Prost e Ayrton Senna.

No GP dos EUA, a sua equipe, a Red Bull Racing, conquistou o título de campeã de construtores.

Treinos – Os treinos começam nesta sexta-feira (28), o primeiro às 15 horas e o segundo às 18 horas, ambos com transmissão da Bandsports. No sábado, o terceiro treino livre será às 14 horas (Bandsports) e às 17 horas (Band), o treino para formação do Grid de largada.

A corrida, no domingo, será às 17 horas, transmissão da Band. O autódromo Hermanos Rodríguez tem 4.3 quilômetros de extensão e o GP será corrido em 71 voltas. No total, o circuito tem 17 curvas.

Campeonato – Já com o título decidido em favor de Verstappen, a classificação é a seguinte: 1º) Max Verstappen, da Red Bull Racing (391 pontos); 2º) Charles Leclerc, da Ferrari (267); 3º) Sergio Pérez, da Red Bull Racing (265); 4º) George Russel, da Mercedes (218) e 5º) Carlos Sainz Jr., da Ferrari (202).

No campeonato de construtores, a Red Bull Racing lidera com 656 pontos, seguida da Ferrari, com 469, a Mercedes (416), a Alpine (144), McLaren (138), Alfa Romeo (52), Aston Martin (51), Haas (38), Alpha Tauri (36) e Williams (8 pontos). (Da Redação – Foto: RedBull Content P