O VEREADOR Doriedson de Freitas (REDE), durante a sessão legislativa de terça-feira, 3, encaminhou pedido à Prefeitura para que forneça cópia do contrato firmado com o Banco do Brasil, na operação de crédito no valor de R$ 10 milhões, a título de empréstimo.
O parlamentar quer saber quais os juros que estão sendo cobrados, o prazo de amortização e se há carência, o valor das parcelas mensais, quais as ruas que serão beneficiadas com a pavimentação, a que se destina o dinheiro, e quais os critérios usados para definir essas vias. Solicitou ainda parecer jurídico sobre questões econômicas e de capacidade de endividamento na Prefeitura.
“Isso tudo deveria ter sido divulgado antes da votação do projeto, e não foi. A aprovação se deu de um dia para o outro e na proposta nenhum detalhe sobre como se daria o empréstimo. Para que não pairem dúvidas, quero que me seja enviada cópia do contrato para que possa dar conhecimento à população, que tem todo o direito de saber como tudo foi realizado”, resumiu Doriedson.