O prefeito Aladim participou na quarta-feira (6), em São Paulo, do 1º Seminário de Gestão Pública, voltado para prefeitos eleitos e reeleitos do Estado de São Paulo, evento que contou com a presença do governador João Doria.
Durante o seminário, Dória anunciou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 vai começar no dia 25 de janeiro, inclusive em Mairiporã.
Na primeira fase vão ser imunizados os trabalhadores da Saúde, indígenas e quilombolas. Dia 8 de fevereiro, as pessoas com 75 anos ou mais; dia 15 de fevereiro, as pessoas de 70 a 74 anos; dia 22 de fevereiro, as pessoas de 65 a 69 anos; e dia 1 de março as pessoas de 60 a 64 anos.
A maioria das pessoas levadas a óbito pelo coronavírus no Estado está concentrada nessas faixas etárias, que somam 77% da população.
A vacina será aplicada em duas doses. A segunda terá início em 15 de fevereiro, se estendendo até 28 de março, compreendendo 9 semanas, escalonada por faixa etária. A vacinação ocorrerá de segunda a sexta, das 7h às 22h; e nos finais de semana e feriados, das 7h às 17h.
Mairiporã – Nos próximos dias a Prefeitura deve divulgar mais informações sobre como será a vacinação. Estudos estão sendo realizados acerca da complexa logística do município para atender diferentes bairros. Uma das possibilidades é transformar o ginásio de esportes Sarkisão num dos locais de atendimento.
Legenda: Prefeito Aladim, durante visita que fez esta semana ao Hospital Anjo Gabriel, que concentra os atendimentos da Covid-19
Crédito: Divulgação