Universidades paulistas marcam provas para novembro e dezembro

O calendário das principais provas para ingressar no ensino superior se aproxima e os jovens intensificam seus estudos. Aqueles que não conseguem pagar por um curso pré-vestibular procuram os cursinhos organizados pelos alunos da Universidade de São Paulo (USP). Um deles é o cursinho popular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo – USP Leste (EACH-USP).

Para quem vai tentar vaga na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a primeira fase do vestibular será em 6 de novembro. A primeira fase da Universidade Estadual Paulista (Unesp) ocorre dia 15 de novembro, USP, no dia 4 de dezembro, provas da Fuvest, fundação de direito privado ligada à Universidade de São Paulo

Já quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem compromisso nos dias 13 e 20 de novembro. As notas do Enem dão acesso ao ensino superior em universidades públicas por meio do  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a bolsas  de estudo integrais e parciais em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). (Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/ABR)