Temporal causa danos pela cidade com queda de árvores e desabamento

O temporal que atingiu Mairiporã no período compreendido entre o último final de semana e quinta-feira (12) causou danos em diversos locais. A Defesa Civil informou que foi registrada a média de 91 mm de chuva com rajadas de vento que chegaram a 46,5 km/h. O órgão ainda registrou diversas quedas de árvores e galhos em em três residências no distrito de Terra Preta e uma no Jardim Carpi, e 4 quedas sobre vias públicas. Houve ainda o deslizamento de terra em dois pontos da Estrada Tahira Eike, no Jardim Capoavinha, a interdição de um imóvel no bairro Vila São José, devido a queda de muro e deslizamento de terra nos fundos da residência, outra interdição de imóvel no bairro Hortolândia, devido a risco de4 desabamento da edificação e queda de muros nos bairros Vila Paula e Jardim Tercasa (Terra Preta).

Problemas com as redes de energia elétrica também foram registrados, principalmente com quedas de árvores sobre cabos e frios. Segundo a Defesa Civil, foram relatados casos nos bairros Jardim Bela Vista, Jardim Pereira e Loteamento Vem Viver.

Previsão – Os institutos de meteorologia preveem chuva para o final de semana em Mairiporã, porém não volumosas. Além da água, o calor vai elevar as temperaturas máximas para além dos 30°C. Para hoje, sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite nublada com possibilidade de garoa. Umidade relativa do ar em 70%, índice pluviométrico de 2 mm, com ventos de até 25 km/h. Os termômetros vão marcar mínima de 13°C e máxima de 25°C.

O calor chega no domingo, com temperaturas entre 14°C e 30°C. O dia começa com sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Ventos menos intensos, que podem chegar a 19 km/h, umidade do ar em 60% e volume de chuva de 8 milímetros.

A chuva fica mais intensa na segunda-feira (16), com índice pluviométrico de 15 mm e ventos com intensidade de até 16 km/h. O dia amanhece com sol e aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A umidade relativa do ar prevista é de 51%. (Da Reportagem – Fotos: Divulgação)